Últimas

Embaixada homenageia “Dia das Forças de Autodefesa do Japão”


Durante a cerimônia, o embaixador Akira Yamada também fez a outorga de Diplomas de Honra ao Mérito


A Embaixada do Japão comemorou nesta semana o Dia das Forças de Autodefesa do Japão (01/julho) em uma recepção com representações políticas, militares e autoridades brasileiras da área de segurança.

Em seu discurso, o embaixador Akira Yamada destacou as inseguranças e incertezas que pairam no mundo, na forma de conflitos, proliferação de armas de destruição em massa, terrorismo, riscos em todas as áreas, particularmente, a espacial e a cibernética. Enfatizou também a dificuldade de propiciar segurança nacional e internacional se realizado unitariamente, por cada país.

“A cultura nasce e amadurece quando as pessoas belamente aproximam seus corações em harmonia”. Um anseio do embaixador de que “o Japão e o Brasil, fortaleçam ainda mais a amizade e que, juntos, contribuam para a paz e a estabilidade da comunidade internacional, para uma ‘bela harmonia'”, disse o diplomata.

Durante a cerimônia, o embaixador também fez a outorga de Diplomas de Honra ao Mérito. Os homenageados foram o General-de-Divisão Rui Yutaka Matsuda e o General-de-Divisão Jorge Cardoso Martins, como reconhecimento aos notáveis esforços militares em prol do intercâmbio nipo-brasileiro na área da defesa.

O almoço foi um cardápio tipicamente japonês e preparado pelo Chef Kazumine Nohara – chefe da residência oficial do embaixador. Na oportunidade, o Chef Nohara contemplou os convidados com o processo de corte de um atum inteiro de 60Kg – que foi saboreado bem fresco num dos pratos mais tradicionais da culinária japonesa, o Sashimi. Estavam em exibição estandes com produtos oferecidos por empresas japonesas e a degustação de Saquês premiados internacionalmente.

Fonte: NippoBrasília

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.